segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Todos os metaleiros e roqueiros devem ler isso!

Antes de tudo, quero já avisar aos que forem dizer que não é metaleiro, é headbanger que não venham com essa conversinha idiota. Metaleiro é metaleiro e headbanger é metaleiro poser.

Enfim, se puder divulguem em seus blogs e mandem esse texto para seus amigos metaleiros/roqueiros, isso merece ser divulgado.

Leia tudo e peça a seus amigos para lerem tudo também.

Agradeço.

Desabafo de um Metaleiro(Fonte: Whiplash)

Thiago Bianchi, vocalista do KARMA e SHAMAN distribuiu o press-release a seguir:


É como extrema tristeza e desapontamento que venho por meio desta manifestar- me, não só como membro de uma banda ícone do heavy brasileiro, mas também com



Seguinte, não sou de fazer isso, mas na real, num tem mais como agüentar tudo isso de boca fechada.o um fã do estilo e claro BRASILEIRO!


Não dá mais, chega.


É o fim o rumo que esse estilo tão calorosamente amado por todos aqui, está tomando. Não é só pelas portas na cara da grande mídia, tanto televisiva, radiofônica ou mesmo de internet, que mais dói, mas sim o próprio público que vem se levantando uns contra os outros como bárbaros sem propósito ou até mesmo torcidas organizadas, sedentas por sangue e promovendo aquelas tristes imagens que vemos por aí.


O momento de reflexão JÁ ERA!!! Agora é hora de agir!


Desculpe a sinceridade, já falei muito isso mas tudo bem, não me canso...


Todos os dias de minha vida, acordei, saí da cama e fiz algo pelo heavy metal.


E na boa? Num precisava...


Vim de uma família de classe média paulista onde minha mãe cantora de MPB e meu pai baterista de samba, poderia ter muito bem ido pra outras ondas, mas não.


Justamente também por ser filho dessa classe media, poderia ter escolhido outras profissões, como desenhista, designer ou o que seja.. Mas não. O sangue falou mais alto e resolvi fazer o que acreditava, o que fazia mais sentido pra mim. Ouvir aquela voz de dentro era o mais correto sem dúvidas. Mais tarde aprendi que aquilo se chamava intuição.


Por essa tal intuição, cá estou pra deixar claro pra todos o descontentamento não só meu, mas de muitos colegas metaleiros que dividem dessa mesma depressão que a cena tem nos causado.


Porra, vocês são cegos?


Num percebem o que está acontecendo?


O METAL NACIONAL ESTÁ ACABANDO!!!


E o que essa meia dúzia de merdinhas fazem?


Jogam mais lenha na fogueira!


Dão mais motivos para os grandes meios fecharem mais as portas para essa cena já capenga que é o Heavy Metal Brasileiro.


Cena essa tão vasta e rica de outrora...


Onde não só ANGRA, SEPULTURA e SHAMAN apareciam, mas também WIZARDS, SYMBOLS, KAVLA, KRYSIUM, TUATHA DE DANNAN, VIPER, KARMA, SKYSCRAPER, TEMPESTT, HANGAR, HYBRIA, TORTURE SQUAD, KORSUS, DR. SIN... nossa!!! E por aí vai...


Percebem a riqueza disse “celeiro”???


E sabe o que muitas dessas bandas hoje em dia fazem? Se matam pra ter um pouco de espaço, um micro espaço pra poder continuar sobrevivendo... infelizmente falando das que ainda vivem, pois muitas delas entregaram os pontos... infelizmente.


Mesmo as consideradas “grandes”, quando não estão na estrada, estão se virando com outros trabalhos, pra poder colocar o arroz com feijão em casa, cuidar da família e ainda de quebra, lutar contra todo um sistema falido de rock, contra a mídia que insiste em fechar os olhos prum meio que certamente é um dos únicos que lota estádio e o pior... hoje em dia, contra os próprios fãs!!!!!!!!!!!!!!


CARALHO!!!! O QUE É ISSO? QUE MERDA É ESSA??


Será que tá todo mundo cego?


Todos aprendemos na escola como o Brasil começou sua história, sendo “estuprado” pelos gringos, certo? Certo.


Então por que hoje em dia ainda vivemos como esses Índios mas pior, parecem GOSTAR do estupro... parecem querer mais???


Ainda dependemos dos “gringos” pra sobreviver!!!


Por que?


Por que só o que vem de fora presta e o nosso é uma merda?


Por que a grande maioria do povo insiste em não saber dizer se gosta ou não de uma banda, até ela ir pra fora e ser reconhecida?


Não venham me dizer que é pela língua, que porque cantamos em inglês, somos nós também “paga-paus” de gringos, porque num é isso. Todos sabem isso acontece, justamente é essa língua que nos permite levar mundo a fora nossa riqueza cultural e histórias como povo.


E caralho... o gringo nos ama!!!


Por que nossa própria gente não?


Por que brasileiro é tão ignorante ao ponto de cuspir no seu próprio produto e aplaudir o de fora, mesmo quando o que vem de lá muitas vezes não compreende a qualidade do fabricado aqui?


Será que num está na hora de começarmos não só a nos perguntarmos isso, mas na verdade a AGIR?


Será que num está na hora de começarmos a lotar estádios com o que é nosso? Com o que vem de nosso sangue?


Até quando só o gringo presta e nós fedemos?


Vocês querem o que? Um mapa? Um guia? Uma ajuda?


Ok, cá estamos. Podemos ajudar vocês a olharem pra o que é de vocês e levar isso pra frente.


E como Fazer isso?


Ué, é simples.


A primeira coisa, é parar de apedrejar nossas bandas.


Se você gosta mais de uma do que de outra, uau... quer dizer que você é um ser humano e não que a outra num presta.


Parem de atacar os músicos de sua terra, em primeiro lugar, pois vocês não tem a menor idéia do que passamos pra que vocês possam BAIXAR essa porra discos que fazemos e ainda se dão o direito de sair por aí difamando esses mesmos HERÓIS que dão o sangue pra que o METAL NACIONAL tenha ainda algum valor.


Parem e reflitam...


O que os deixariam mais contentes do que um evento no Morumbi, Pacaembu ou o raio que o parta, feito só de bandas nacionais?


Imaginem um evento, coberto pela GLOBO, RECORD, SBT, KISS FM, JOVEM PAN, UOL, BANDEIRANTES, televisionado pra todo o Brasil, feito só por bandas de heavy nacional!!


Um evento lotado, onde a banda nacional num está lá pra “abrir” a porra do show e muitas vezes tomar chuva de lata só pro gringo ter mais o prazer de dizer “são o 3o mundo mesmo!!” (Como já ouvi nego dizer por aí, frente uma cena dessas...).


Vocês conseguem imaginar?


Conseguem imaginar uma cena como a lá de fora, onde todos os músicos que vocês amam ou gostam ou pouco se fodem por eles, possam ter uma vida voltada pro Heavy, tendo sua base de fãs, fazendo shows e levando suas mensagens Brasil e mundo a fora e porra, podendo viver disso, sem ter que tomar porta na cara de TODOS os meios, comer merda de promotores que num estão nem aí pra sua banda, porque ela num é gringa ou porque num faz cover de uma gringa?


Imagina bandas animais como algumas das que citei a cima e muitas outras, não tendo que acabar por falta de retorno, ou podendo viver plenamente disso, voltados apenas para seus discos e clipes e carreiras metálicas...? Imaginem a qualidade ainda mais alta por conta de num ter outra obrigação!!


Aí sim vocês poderiam criticar. Porra o cara só faz isso, então que melhore.


Sabe por que pergunto isso também?


Vejam quantas das bandas citadas a cima ainda existem ou os grandes músicos que nelas atuaram ou atuam, onde estão?


Vocês acham que é isso que nós merecemos?


Por lutar por nossa música e representar nosso pais mundo a fora... é isso que merecemos? Pedras e cusparadas de uma meia de Dúzia de otários que num merecem nem os dedos que tem já que os mesmos só servem pra teclar besteiras ou mesmo levantar o dedo do meio pra qualquer ação coerente prol Heavy Nacional...


Isso é uma vergonha!


E mais vergonha deles é de vocês, que deixam isso acontecer.


Vejam, está na hora de mudar esse cenário!


Está na hora de levantar e morder quem tem ódio contra nossa classe!


Levantem!!! Mordam!!!!


Peguem seus dedinhos e teclem para as grandes emissoras, os grandes meios pedindo heavy nacional!!!!


Disquem de seus telefones e celulares para as rádios pedindo heavy Nacional!


Escrevam para todos os meios!!!


Está na hora de se unir!!


Façam como nós... levantem todo dia de suas camas e façam algo pelo heavy metal nacional!


Chamem seus amigos agora no MSN, no Orkut, no facebook, twitter, myspace, hotmail, gmail... tudo que tiverem e convidem as pessoas para ouvirem as bandas nacionais.


Encham os sacos de todos, sejam chatos, criativos, sejam amigos, colegas, malas ou a puta que o pariu, mas caralho, façam algo pelo estilo que amam!!!


Ou senão galera, o que já está minguado, a tendência é acabar...


Eu, com minha vontade aqui, estou falando em encher estádios só com o metal nacional, mas a atual situação é bem distante disso...


E isso é muito triste.


Digo isso porque, mais uma vez, todo dia eu levanto e faço algo pelo heavy metal nacional... há 16 anos. E num é fácil pra mim, lhes garanto e certeza que num vai ser fácil pra vocês. Mas se todos aqui começarem a plantar suas sementes, eu juro que logo seremos muitos e unidos teremos uma cena forte, onde toda banda tenha seu espaço. E essa porra de cena nacional pare de viver de bandas gringas, porque tem muito ouro aqui!


Tá na hora moçada!


Levantem e mordam!!!!!!!!


Eu prometo que lá na frente vocês vão lembrar dessa época, com o mesmo desprezo que a grande mídia tem por nós.


Levantem e mordam!


O METAL NACIONAL é um dos melhores do mundo, está na hora do público também ser.


Sinceramente,
THIAGO BIANCHI -
SHAMAN / KARMA / ARENA / PRODUTORA FUSÃO ESTÚDIOS.

Então, os que ainda não conhecem nossas bandas aqui vai algumas músicas, depois procure mais no YouTube, as bandas citadas no texto são ótimas.

Não gostou? Procure outras músicas, há muitas músicas para julgarmos toda a música brasileira apenas por algumas músicas.

Aqui mais algumas:



Clique aqui para baixar o pack de músicas de metal brasileiro que fiz. =)

Viva o heavy metal brasileiro!


Edit: Recebi e recusei(obviamente) um comentário ofensivo que dizia que o metal brasileiro não precisa ser salvo, metaleiro é aquele que vende sucata, etc.
Mas uma coisa que acho importante destacar aqui é que ele falou que eu acho que o que está na mídia é o que é bom e que devo pensar antes de escrever merda.
Bem, primeiramente não acho que o que está na mídia é o que é bom, muito pelo contrário, mas seria muito bom ver música de verdade na mídia, e eu não escrevi o texto como você(comentarista) afirmou, foi o vocalista da banda Shaman e acho que você deveria respeitar o que ele fala.
E o que o Thiago disse e eu concordo, não é necessariamente sobre que precisa estar na mídia, mas sobre o fato de que os metaleiros que valorizam demais o metal estrangeiro e desvalorizam o metal nacional deveriam conhecer melhor o metal nacional e perceber que o metal brasileiro é um dos melhores do mundo e apoiá-lo, não apedrejá-lo.

Um comentário:

Antonio Santana disse...

O mais interessante no clip do Sepultura é quando o Max fala: We are Sepultura from Brazil.